22/12/2015

Equipe São José Voleibol estreia na Superliga B em 2016

As meninas da equipe do São José Voleibol se preparam para o primeiro desafio do ano, em Araraquara–SP, no dia 16 de janeiro (Foto: Divulgação/PMSJP)

O esporte de São José dos Pinhais começa 2016 comemorando a estreia da equipe do São José Voleibol na Superliga B (2ª Divisão) e o primeiro desafio das meninas acontece no dia 16 de janeiro, em Araraquara, contra a equipe da casa, o Uniara. Otimista, depois de uma excelente campanha em 2015, a equipe comanda pelo técnico Alex Paiva se mostra preparada para levantar a bandeira são-joseense em mais este desafio com o objetivo de chegar à grande final entre os primeiros, conquistando o acesso à Série A em 2017.

Na manhã da última segunda-feira (21), durante a apresentação da equipe na quadra do Ginásio Ney Braga, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, saudou as atletas e desejou boa sorte à equipe durante a segunda maior competição desta modalidade no país. “Nossa Cidade já é referência no país pelos grandes investimentos feitos em prol do esporte, em todas as modalidades e no voleibol não é diferente. Por isso, vamos torcer com alegria para ver a equipe de São José dos Pinhais entre as melhores da Liga Nacional”, afirmou o prefeito Setim.

Para o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, a estreia do time da casa na Superliga B enriquece ainda mais o voleibol são-joseense, já que se trata de uma equipe bem preparada para representar o Município neste torneio nacional. “Temos que reconhecer a nossa equipe entre as melhores do país em 2016, prova disso foi a conquista do acesso à 2ª Divisão, onde esperamos chegar à grande final erguendo mais um troféu, rumo à Série A”, disse o secretário ao parabenizar a equipe do feminino adulto de São José dos Pinhais. “Vamos começar 2016 torcendo e desejando muita sorte para o nosso principal time da casa”, finalizou.

RÁDIO PREFEITURA

Superliga B
A Superliga B Feminina é o acesso à elite do voleibol brasileiro e foi criada em 2012, com a intenção de potencializar a modalidade no país e também oportunizar o surgimento de novas equipes aumentando o nível e a disputa por vagas na série principal do esporte nacional.

A competição é disputada por oito equipes representando cinco Estados do país. A equipe de São José dos Pinhais será a representante do Paraná nesta edição de 2016. Este evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e tem uma enorme credibilidade diante dos veículos de comunicação, facilitando a divulgação  e exposição das marcas vinculadas a este grande evento.

Títulos
A equipe do São José Voleibol foi campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Divisão B) – Categoria Adulto – em 2013.

Em 2014, foi campeã da Taça Paraná de Voleibol – Categoria Sub-21 – campeã do campeonato Regional Metropolitano – Categoria Adulto – e vice-campeã do campeonato Estadual – Categoria Adulto.

01_equipe_voleibol_feminino_ademar_marques_21_12_15
Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Bührer, técnico Alex Paiva e o prefeito Setim durante apresentação das atletas no Ginásio Braga (Foto: Divulgação/PMSJP)
02_equipe_voleibol_feminino_ademar_marques_21_12_15
Equipe profissional do São José Voleibol na Superliga B de 2016 (Foto: Divulgação/PMSJP)