A partir das 8h da próxima quarta-feira, 29, alguns bairros de São José dos Pinhais podem ter o fornecimento de água interrompido. O aviso foi veiculado pela Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, que realizará a substituição de um equipamento eletromecânico do sistema de abastecimento.

Além dos bairros Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu e Iná, os bairros Aviação, Aristocrata, Guatupê, Rio Pequeno, Barro Preto, Arujá, Del Rey e Campo Largo da Roseira, também podem ser afetados, segundo a Companhia. A troca da peça também afeta o abastecimento em bairros de Curitiba.

O retorno do serviço acontecerá de forma gradativa no período da tarde até as 21h. A orientação é evitar desperdícios, a Companhia esclarece que ‘clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento’. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula, informa a companhia.

(Por Alexandre Torres Jr. com Informações da Sanepar / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)