Entidades de SJP contempladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos recebem instruções

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 15:52

(Foto: Silvio Ramos/PMSJP)

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São José dos Pinhais, que implantou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio de subsidio de R$ 200 mil, obtida por meio de indicação do então deputado federal Leopoldo Meyer junto ao Ministério de Desenvolvimento Social, convocou nesta terça-feira (12) as entidades de assistência social do município para passar as instruções finais e iniciar o Programa ainda esta semana.

Na ocasião as entidades inscritas no Programa como Unidade de Recebimento de Produtos Hortifrutigranjeiros, após assistidas durante a implantação, receberam as instruções de como efetuar o pedido de alimentos e realizar sua retirada. As atividades iniciam nesta semana, a partir de sexta-feira.

Cabe às participantes repassar os pedidos de alimentos, com quantidade e produto, para os mesmos sejam retirados toda a terça-feira da semana posterior. Vale ressaltar que todos os alimentos fornecidos são de procedência e qualidade, cultivados pelos produtores rurais de São José dos Pinhais já credenciados para o PAA pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Segundo Ricardo Dissenha, diretor do Departamento de Promoção e Produção Primária da Secretaria, o PAA beneficia e fortalece a agricultura familiar que terá renda garantida por meio da aquisição dos alimentos durante a vigência do mesmo e terá um impacto positivo para as entidades que assistem pessoas em vulnerabilidade social. “Entre essa parceria e seus benefícios, pudemos conhecer o trabalho realizado pelas pessoas das entidades contempladas, algo sério e necessário, de amor ao próximo, lições que toda a equipe da Secretaria vai levar para sempre, por isso a satisfação em fazer parte dessa ação é ainda maior”, comentou Ricardo ao agradecer os representantes das entidades envolvidas.