Encontro pedagógico sobre mundo imaginário e atividades lúdicas reúne 100 educadoras da rede municipal de educação

Publicado em 12 de junho de 2018 às 16:50

(Fotos: Silvio Ramos/PMSJP)

Um encontro pedagógico destinado às educadoras da modalidade infantil 4 foi promovido pela Secretaria de Educação (SEMED) de São José dos Pinhas nesta terça-feira, 12 de junho. Ao todo, 100 educadoras do Município, divididas nos períodos da manhã e da tarde, participaram das atividades realizadas na Central de Treinamento do Paço Municipal. Na primeira parte do encontro, houve apresentações de teatro e contação de histórias, e, em seguida, foi apresentado aos presentes o referencial teórico que respalda o assunto em questão.

Exemplificando tal assunto, foram sugeridos recursos e conteúdos atuais que podem ser trabalhados ludicamente; como o mês de conscientização sobre segurança no trânsito, comemorado em maio; ou a Copa do Mundo 2018, cuja abertura oficial é na próxima quinta-feira, 14 de junho. De acordo com a pedagoga do Departamento de Educação Infantil da SEMED, Carla Martins, o objetivo desse encontro foi de ampliar o mundo imaginário, criar espaços lúdicos pedagógicos e gerar alternativas para o trabalho realizado em sala de aula. “A criança é pura imaginação, consegue transformar um rolo de papel em um príncipe. Cria personagens, histórias; é essencial motivar a imaginação delas, porque brincando se aprende”, explica Carla.

(Fotos: Silvio Ramos/PMSJP)