15/03/2019

Empresas e Organizações participam da entrega do Selo Social 2019

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

O ‘Selo Social’ reconhece, simbolicamente, a importância da contribuição social das Empresas e Organizações do município que participaram do programa ‘Natal Social 2018’ promovido pela secretaria de Assistência Social que atendeu, através de parcerias, centenas de pessoas no ano passado.

Em São José dos Pinhais, a Prefeitura, intermediada pela Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou na manhã desta sexta-feira (15/março) a entrega do ‘Selo Social’ às empresas e organizações que aderiram ao programa ‘Natal Social 2018’, desenvolvido pela Secretaria no município. O evento foi realizado na Central de Treinamentos do Paço Municipal e reuniu servidores, coordenadores, diretores de departamento além de secretários municipais.

No ano passado, 2018, vinte e duas empresas e organizações com 23 unidades próprias e conveniadas, parceiras do Programa, participaram do ‘Natal Social’ que realizou no município aproximadamente 1.500 atendimentos. Esta ação possibilitou um natal mais digno e fez diferença na vida de centenas de crianças, adolescentes, jovens além de adultos e idosos incluídos nos serviços da Assistência Social por causa de riscos e vulnerabilidade, abandono, afastamento e isolamento além de outras dificuldades enfrentadas no núcleo familiar.

Sônia Arruda, secretária de Assistência Social, participou da entrega do Selo e falou sobre a importância do programa. “esta ação é transformadora”, disse a secretária. Para Sonia, o “Natal Social mostra às crianças, adolescentes, jovens além de adultos e idosos atendidos pelo programa sentimentos que talvez eles não encontrem em casa como carinho, respeito, paciência e amor, de forma simbólica, através do Selo, queremos agradecer e retribuir a todas às empresas e organizações, participantes, pela contribuição social que mudou a vida de muita gente de várias localidades da cidade”, comentou a secretária.

O prefeito, Toninho Fenelon, também esteve presente no evento, agradeceu a parceria e envolvimento das empresas e organizações que aderiram ao programa em 2018 no município destacando que “Administração Pública trabalha para todos e mais ainda para aqueles que mais precisam”, falou o prefeito. Segundo Toninho, “Além de gerar emprego e renda às famílias de São José dos Pinhais, é através dos impostos e tributos recolhidos, principalmente, das Empresas e Organizações que o Município, o Estado e o Governo Federal desenvolvem ações, programas assistenciais e serviços públicos que atendem as demandas sociais’’, frisou Toninho.

Os vereadores Silvio Santo e Juliano Martins também participaram da entrega do ‘Selo Social’ às empresas, o procurador geral do município, Áriston Ghidin, também acompanhou a solenidade com outros convidados e representantes do poder Legislativo de São José dos Pinhais e o evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (ACIAP), o empresário Sidnei Nascimento que recebeu também o ‘Selo Social’ por participar do programa com as Drogarias Paraná.

Em ordem alfabética segue a lista com as Empresas e Organizações que participaram do ‘Natal Social’ 2018, promovido pela Semas, e que receberam na manhã desta sexta-feira (15/março) o ‘Selo Social’ 2019:

• Aginarc SJP
  • Aker Solutions
  • Aurora Alimentos
  • CRAS da Juventude
  • Drogarias Paraná
  • EAS Engenharia
  • Expresso Adorno
  • Igreja Abba
  • Igreja Quadrangular (Guatupê)
  • Infraero
  • Jacomar (Guatupê)