Na manhã desta quarta-feira (15), a prefeita de São José dos Pinhais – Nina Singer, acompanhada de representantes da ACIAP, SEBRAE, SJProspera, GARANTISUL, o vice-prefeito Professor Assis e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) – Adriano Melim, reuniram-se para assinar o Termo de Cooperação Técnica do Fundo Aval da Prefeitura de São José dos Pinhais.

O referido Fundo tem por objetivo, apoiar os empreendedores do município a fim de facilitar o acesso ao crédito com taxas de juros reduzidas. “A Prefeitura agora é “avalista” do empreendedor são-joseense”, comentou Melim, que na ocasião ainda explicou “o nosso aporte garantirá até R$ 5.000.000,00 de empréstimos, com mínimo de R$ 5.000,00 à R$ 75.000,00, conforme condições”.

Os interessados poderão ter acesso a este crédito barato por meio das Cooperativas de Crédito e instituições de Microcrédito e Fomento PR. Ou procurando a Sala do Empreendedor, dentro da SICTUR. “É uma força e uma forma de ajudar nossos empreendedores para que cada vez mais cresça, e assim São José dos Pinhais seja referência no Estado do Paraná”, finalizou a prefeita Nina Singer.