Está aberta em São José dos Pinhais a exposição ‘Emoções em Cores’ que reúne obras de seis (6) artistas visuais do município. A exposição é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura – Semuc.

A exposição tem entrada gratuita e acontece na Galeria de Artes localizada no Centro de Vivência Cultural Cultural João Senegaglia (Rua XV de Novembro, nº 1.820).

Por causa da pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) a exposição segue protocolos de combate a disseminação da doença – uso de máscara e álcool em gel, limitação de público, além do distanciamento entre os visitantes.

Emoções em Cores apresenta uma gama de cores em suas telas, com formas e técnicas abrangentes que permitem um amplo acesso à criatividade preenchendo o espaço e o tempo.

A abertura da exposição foi realizada na última quinta-feira (11) e contou com presença dos artistas participantes, do secretário da Semuc, Marcelo Dal Negro e da prefeita Nina Singer.

Os secretários municipais de Segurança (Semuseg) – Ricardo Kusch – e Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) – Adriano Melim, também estavam presentes. Além dos vereadores Professor Wellington Couto e Sinésio.

– Emoções em Cores

A exposição recebe as obras dos artistas Celina Nolli (socióloga, advogada, artista plástica formada em Pintura pela Embap – Unespar), César Lúcio de Lara (artista plástico, bacharelado em Pintura pela Embap – Unespar), Luzia Luz (artista visual), Orlando Muzca (músico e artista visual formado pela Embap), Sebastião Mauro Ranger (formado em Educação Artística – Licenciatura em Artes Plásticas pela FAP), além de Rosi Chiuratto (artista visual).

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc e Cerimonial / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)