A Prefeitura de São José dos Pinhais em parceria com a Fomento Paraná participa da iniciativa Paraná Recupera, que promove ações para ofertar crédito aos empreendedores, neste período de pandemia pelo COVID-19, cujo efeitos impactaram diretamente a economia paranaense.

O Paraná Recupera é um pacote de medidas emergenciais do Governo do Paraná para apoiar empreendimentos informais, MEI, Micro e Pequenas Empresas. A Fomento Paraná participa deste pacote de medidas oferecendo crédito para os empreendedores ou proporcionando a renegociação de contratos e postergação de pagamentos.

Valor máximo possível de liberação:

•  Para Empreendedores Informais: R$ 1.500,00
  •  Para o Micro Empreendedor Individual – MEI com tempo de constituição inferior a 12 meses (até 31/12/2020): R$ 3.000,00
  •  Micro Empreendedor Individual – MEI com tempo de constituição superior a 12 meses, Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte: R$ 5.000,00
  •  Taxa 0,36% ao mês / 4,39% ao ano – Taxa Fixa
  •  Análise simplificada

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3381-5802 ou pelo e-mail: empreendedor@sjp.pr.gov.br

Serviço

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista organizada sob a forma de sociedade anônima de capital fechado com capital social majoritariamente pertencente ao Estado do Paraná.

Trabalhando em sintonia com a política estadual de desenvolvimento regional, a Fomento Paraná tem por finalidade fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e micro e pequenos empreendedores, do campo ou da cidade, de forma a estimular a geração de emprego e renda no estado. A empresa busca também impulsionar o desenvolvimento de negócios na área de inovação e tecnologia, concedendo crédito a empresas de base tecnológica, inclusive as que passam por incubadoras.