A Invest Paraná, instituição responsável pela promoção e atração de investimentos do Estado do Paraná, realizou na última quarta-feira (24), em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, um evento para apresentar suas novas atividades e celebrar a assinatura de um termo de cooperação entre a iniciativa e a Prefeitura Municipal da cidade.

Estiveram presentes o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Márcio Nunes, a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, o vice-prefeito, Professor Assis, o presidente da Câmara de Vereadores, Abílio Alves, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim, o diretor-presidente da Invest Paraná, José Eduardo Bekin, o chefe da Coordenadoria de Assuntos Políticos da Casa Civil do Estado do Paraná, Rodrigo Pina de Almeida, entre outras autoridades e representantes das cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Com a assinatura do protocolo, São José dos Pinhais se torna mais uma cidade-polo da Invest Paraná. O objetivo é atender de forma ágil os investidores, obtendo e repassando dados do município e auxiliando a emissão de licenças necessárias para implantação de empresas na cidade. O vice-governador, Darci Piana, explicou que a parceria com os municípios melhora o ambiente de negócio, já que oferece atendimento a potenciais investidores de forma qualificada e otimizada.

Entre as inúmeras vantagens proporcionadas pela parceria, a prefeita Nina Singer, ressaltou o aumento de número de empregos e renda para o município. “Vamos utilizar a expertise da Invest Paraná para atrair mais empresas para nossa região”, disse.

A agilidade na disponibilização de dados foi outro ponto ressaltado pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Adriano Melim. “Hoje a informação que a Sictur pode demorar até três meses para acesso, a Invest Paraná consegue nos disponibilizar em um dia. Com esse acordo, queremos que São José dos Pinhais volte a ser uma cidade competitiva no cenário estadual”, afirma.

(Por Luciana Prieto / Foto: Alvaro Heger / Prefeitura de SJP)