Em outubro vai acontecer a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: Protagonismo e Reconhecimento

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 16:30

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais informa que acontecerá a II Mostra Intermunicipal Mulheres na Ciência: Protagonismo e Reconhecimento, onde os municípios de São José dos Pinhais e Pinhais estarão mobilizados para discutir a temática, durante a semana de 16 a 19 de outubro.

No evento, haverá palestras, mesas redondas, oficinas, mostra de trabalhos e apresentações culturais, com a participação de diversas instituições parceiras envolvendo as modalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

O conteúdo da Mostra contará com a presença de professores pesquisadores da UFPR, da UTFPR, da Faculdade da Indústria, do SESC, do Colégio Estadual Costa Viana e de mais de 105 instituições entre Escolas e CMEIs.

Os projetos que serão apresentados na Mostra terão temáticas diversificadas e terão como objetivo ressaltar a importância da mulher na sociedade, enfatizando a contribuição delas para as Ciências Sociais, Humanas, Exatas e outras que promovem o desenvolvimento científico.

Inscrições

As inscrições para oficinas e palestras ainda podem ser realizadas pelo site da Prefeitura de São José dos Pinhais (http://servicos.sjp.pr.gov.br/servicos/cursos/controller/). Poderão se inscrever profissionais da educação das redes municipais, estaduais e particulares, além de estudantes de todos os níveis de ensino e comunidade em geral.

A organização informa que não será necessário inscrição para a visitação à Mostra de Trabalhos que acontecerá nos dias 17/10 e 18/10, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Ginásio de Esportes Ney Braga II.

Programação da Mostra:

Terça-feira (16/10):

MANHÃ (8h30 às 12h):

Cerimônia de Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/2018

Mesa Redonda: As Relações de Gênero e o Protagonismo da Mulher do Século XXI.

Local: Usina da Música, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 299 – Centro, São José dos Pinhais – PR, 83030-700, Telefone: (41) 3383-3774

TARDE (13h30 às 17h):

Mesas Redondas:

• Violência contra a mulher
  • Mulheres Migrantes
  • Mulheres na História: Deixando marcas por onde passa.
  • Segunda Chance para a Mulher: Escolaridade Tardia

Local: Faculdade da Indústria, localizada na Av. Rui Barbosa, 5881 – Afonso Pena, São José dos Pinhais – PR

Quarta-feira (17/10):

MOSTRA PEDAGÓGICA – Apresentações Culturais

Local: Ginásio de Esportes Ney Braga II, localizada na Rua Dona Izabel A Redentora, 2355 – Centro, São José dos Pinhais – PR, 83005-010, Telefone: (41) 3381-5940

Quinta-feira (18/10):

Sexta-feira (19/10):

OFICINAS:

• Maria Montessori – Potencialidades para o Pensamento Matemático
  • Anne Sullivan e o Legado de Helen Keller
  • Magda Soares – Alfabetização em Foco
  • Tizuko Kishimoto – Construção de Jogos de Raciocínio Lógico