22/02/2019

Em menos de um mês Sine nos Bairros atende cerca de 700 pessoas em SJP

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

Desde o início de fevereiro deste ano o programa ‘Sine nos Bairros’, desenvolvido pela secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Setrab, da Prefeitura de São José dos Pinhais, realizou ao todo no município 713 atendimentos, entre, primeiro cadastro, atualização de informações pessoais no sistema além de encaminhamentos entregues e destinados às vagas de emprego disponíveis na cidade.

Para oferecer mais oportunidades à população o programa municipal da Setrab iniciou nesta semana os atendimentos permanentes nos Bairros ‘São Marcos’ e ‘Ipê’ que recebem a ação todas as quartas-feiras, de modo intercalado, das 9h às 16h. Na quarta-feira que vem (27) o ‘Sine nos Bairros’ atenderá a comunidade do Jardim Alegria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Juventude.

Para Guilherme Alves Duarte, um dos funcionários da Agência do Trabalhador, que atende a população pelos bairros que recebem o programa “levar os serviços oferecidos a quem mais precisa é gratificante; em alguns casos a dificuldade financeira impede que a pessoa busque as vagas ofertadas e com o ‘Sine nos Bairros’ a procura pela vaga de emprego fica mais rápida, pratica além de mais econômica” comentou Guilherme.

Na quinta-feira da próxima semana (28) a Prefeitura leva o programa da secretaria ao Bairro Águas Belas, que terá a ação na Igreja Filadélfia, localizada na Rua Rocha Pombo, nº 2935.

O horário de atendimento é das 9h às 16h e os interessados não podem esquecer de levar documentos originais (RG, CPF), comprovante de residência e principalmente a Carteira de Trabalho. “É sempre bom chegar antes do horário informado uma vez que as senhas de atendimento são limitadas”, orienta Guilherme.