Na última terça-feira (29) famílias do Residencial Vila Verde, localizado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, foram beneficiadas através de uma ação, realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e Defesa Civil, que distribuiu 5,2 toneladas de alimentos no local.

A entrega beneficiou 352 (trezentas e cinquenta e duas) famílias mais necessitadas. A distribuição dos alimentos, no residencial, foi realizada em dois dias, começou na terça-feira (29) e foi concluída na quarta-feira (30). As baixas temperaturas não impediram a ação.

De acordo com a Defesa Civil do município, já foram distribuídas, em São José dos Pinhais, mais de 11 (onze) toneladas de alimentos que ampararam cerca de 750 (setecentas e cinquenta) famílias.

Para o secretário municipal de Habitação, Adriano Mühlstedt, “não há frio que resista quando fazemos ações que envolvem o bem e amor ao próximo, isso nos aquece o corpo e principalmente o coração”, disse o secretário.

Medidas como distanciamento, utilização de máscara e álcool em gel (70%) foram adotadas durante toda ação, seguindo o protocolo sanitário de saúde exigido no combate à pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus).

Confira nas fotos como foi a entrega:

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)