31/01/2019

Patrulha agrícola atende mais de 500 solicitações em 2018

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

Para auxiliar o pequeno produtor no preparo do solo, plantio e colheita, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semag), disponibiliza para o município tratores e implementos agrícolas. Ao todo, as máquinas do programa da Semag somaram mais de 2 mil horas trabalhadas no período de janeiro a dezembro de 2018.

Criado pela Lei Municipal nº 1.659/2010, o ‘Programa de Mecanização Agrícola’, popularmente conhecido como ‘Patrulha Agrícola’, atendeu, durante o ano passado, segundo relatório divulgado pelo Departamento de Promoção Primária da secretaria, 508 solicitações de produtores que utilizaram equipamentos agrícolas como o pé de pato; grade aradora; niveladora; enxada rotativa; rotoencanterador; plantadeira e ensiladeira, além de outros equipamentos destinados para uso exclusivo dos produtores familiares do município.

Para ser atendido pelo programa é necessário o produtor realizar cadastro pessoalmente na secretaria de Agricultura e Abastecimento — Rua Veríssimo Marques, nº1801, Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Semag: 3381-5824.

(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

(Foto: Paulo Zsostak / Prefeitura SJP)