O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB) de São José dos Pinhais está com inscrições abertas para a eleição de novos representantes.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente nas Escola e CMEIs da rede pública ou mediante o envio da documentação para o e-mail fundeb1820@gmail.com – confira no edital a documentação necessária ou solicite em uma unidade de ensino. As inscrições iniciaram na última sexta-feira, dia 12, e vão até 24 de março de 2021, às 17h.

Serão eleitos quatro pais de alunos das unidades educacionais da rede pública de ensino e três estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A eleição acontece no dia 19 de abril de 2021, por meio de formulário de votação da Plataforma GOOGLE FORMS. Confira o EDITAL completo da eleição:

FUNDEB

O FUNDEB é um fundo permanente de financiamento da educação pública, formado por impostos e transferências dos Estados, União e Municípios vinculados à educação. Os recursos são redistribuídos para a manutenção e o desenvolvimento da educação básica pública, além da valorização dos profissionais da educação.

Os membros eleitos deverão se reunir mensalmente com os demais conselheiros e terão como função principal acompanhar e controlar a distribuição e a aplicação dos recursos do fundo no Município de São José dos Pinhais.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.