Educação promove encontro em homenagem ao Dia do Pedagogo

Publicado em 18 de maio de 2017 às 16:40

“Acredito que todas as áreas da sociedade podem melhorar, mas isso se dá através da Educação” – Toninho Fenelon (Foto: Edison Renato/PMSJP)(Foto: Edison Renato/PMSJP)

A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais promoveu na manhã desta quinta-feira (18) um encontro com pedagogos da rede municipal, com o intuito de prestar uma homenagem em alusão ao dia desses profissionais.

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon,  destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos pedagogos, “quero parabenizar a todos os profissionais de pedagogia por cuidarem daqueles que são o nosso futuro, os jovens e crianças, acredito que todas as áreas da sociedade podem melhorar, mas isso se dá através da Educação”, finalizou o prefeito.

Na ocasião, servidores como diretores, vice diretores e alguns alunos, fizeram ações em homenagem aos pedagogos. A secretária de Educação, Ema Karan, parabenizou os servidores pela data e agradeceu o trabalho realizado por aqueles que representam o esteio da escola, como ela mesma denominou. “Os pedagogos são os articuladores dentro da educação, responsáveis pelas reflexões e andamento dos trabalhos pedagógicos junto aos pais, alunos e professores, por isso o nosso reconhecimento pela importância destes servidores, parabéns a todos”, comentou Ema.

A secretária aproveitou a oportunidade e informou que serão chamados nos próximos dias mais 21 pedagogos que prestaram concurso público, para comporem o quadro funciona da Educação municipal.

Instituído desde o ano de 2010, o Dia Nacional do Pedagogo é comemorado no dia 20 de maio, entretanto a ação foi celebrada durante a semana nas dependências da Escola de Cultura e reuniu pedagogos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e dos ensinos Fundamental e Especial.