Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) de São José dos Pinhais receberam a segunda remessa de jogos e brinquedos com a finalidade de auxiliar os profissionais da Educação em sua prática pedagógica, fortalecendo as brincadeiras.

A diretora do CMEI Luiza Possebon Tozzo – Andreia Magda Anhaia diz que os profissionais ficam muito felizes, pois as crianças exploram os brinquedos e jogos nos cantos de atividades diversificadas.

A diretora do Departamento de Educação Infantil Pedagoga – Tania Freire Bento enalteceu a iniciativa da distribuição dos brinquedos, os quais enriquecem a prática lúdica e o protagonismo das crianças.

O secretário de Educação, Professor Imar Augusto, disse que: “este suporte lúdico é muito importante para nossas crianças, pois na faixa etária que se encontram, o aprender brincando é parte integrante do seu desenvolvimento cognitivo e pessoal. Nós estamos oportunizado o melhor para nossas crianças e estudantes, como também para nossos profissionais da Educação. Isto nos realiza e nos orgulha, pois educação de qualidade é o nosso foco e nossa meta.”

(Foto: Divulgação/Semed-PMSJP)