(Divulgação/Semuttran)

No início desta semana a Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de São José dos Pinhais recebeu representantes públicos de Maringá. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho de educação no trânsito desenvolvido no Município, bem como implantar na cidade do norte do Paraná um projeto similar ao “Pista Educativa, o Trânsito e Eu”, existente no Centro da Cidadania Ecovia, no bairro Borda do Campo, próximo ao pedágio da BR 277. Este Centro é fruto da parceria da Prefeitura com a Concessionária Ecovia e Instituto Renault e que atende crianças das Escolas são-joseenses.

O Centro de Cidadania tem uma extensa área de lazer, com pista de trânsito, sinalização, minicarros, garagem, banheiros e uma arquibancada para 40 pessoas. Nesse espaço, crianças de seis a dez anos têm a noção do que ocorre no trânsito, além de situações que visam à cidadania e o convívio social.

Em 2014 cerca de 1,28 mil alunos do terceiro e quarto ano das Escolas Municipais foram atendidos no projeto. Em 2015, o Pista Educativa quer receber ainda mais crianças.

Serviço
As Escolas que tiverem interesse em participar do programa O Trânsito e Eu, precisa ter um roteiro de educação sobre o trânsito em sala de aula. Caso não disponham do conteúdo, o Instituto Renault disponibiliza a parceria do programa. Já as Escolas do litoral devem entrar em contato com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de São José dos Pinhais pelo telefone (41) 3381-6334 ou com o Instituto Renault pelo e-mail instituto.renault@renault.com.

RDJ_8888
(Foto: Roberto Dziura Jr./PMSJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.