A Secretaria de Educação de São José dos Pinhais, em parceria com o Rotary Club – Iguaçu realizou no último sábado (20) o Projeto Boa Visão, uma ação que teve como objetivo realizar consultas com médicos oftalmologistas e garantir óculos de grau para alunos da rede municipal.

Participaram dos atendimentos os estudantes das Escolas Municipais Castro Alves, Professora Angelina Luciano de Macedo, Professor Floresvaldo Meres de Creddo e Leonilda Ravaglio Trevisan. Segundo a organização da ação, ao todo foram chamados para avaliação oftalmológica, 47 estudantes.

O saldo do Projeto Boa Visão foi um estudante que necessitou encaminhamento para cirurgia, outro para o tratamento da córnea e 17 precisaram de uso de óculos para corrigir problemas de visão.

“Agradeço o Rotary Club de São José dos Pinhais – Iguaçu pela parceria, os médicos e suas equipes pelo trabalho realizado, e todos que contribuíram com um projeto tão importante como esse e que faz a diferença na vida desses estudantes”, destaca Aldrian Matoso, secretário municipal de Educação.

“É gratificante contribuir com alunos do município, pois alguns podem ter alguma dificuldade de aprender por não enxergarem direito. Por isso nos empenhamos com esse projeto e destacamos a importância da parceria com médicos, ótica e a Secretaria de Educação para ajudar crianças que necessitam”, explica Geraldo Trevisan, coordenador de Projetos Humanitários do Rotary Club Iguaçu.

As avaliações oftalmológicas foram realizadas pelos médicos oftalmologistas Bruno Franco e Fernando Bueno e suas equipes que, de forma voluntária, deram toda a atenção aos alunos. O Projeto Boa Visão também conta, há anos, com o apoio da Ótica Dova. O Rotary é uma rede de líderes comunitários, amigos e apoiadores que desenvolve projetos em diversas áreas e promove serviços humanitários pelo mundo todo.