Com simulação realística, uma capacitação realizada em novembro, com equipes de atendimento pré-hospitalar de São José dos Pinhais, implantou no treinamento das equipes, estratégias para o alinhamento de objetivos e esforços que desenvolvem metas de disposição para o clima organizacional adequado em equipe, o ‘Briefing’.

Além do início do pré-desenvolvimento da preparação para a operação no atendimento pré-hospitalar (Briefing), as equipes também foram capacitadas para o ‘Debrifieng’, pós-atendimento que inclui método, reconhecimento, modelo dos processos e protocolos utilizados, além das fases, seções, partes, componentes, etapas e técnicas aplicadas.

O Debriefing também inclui estratégias, estilos, tipos, abordagens, características e considerações ao final do atendimento, ou operação pré-hospitalar.

Outro tema abordado, na capacitação, foi o reconhecimento de arma de fogo em posse de vítima na abordagem primária em paciente orientado, confuso ou inconsciente.

Tanto o manejo de segurança, quanto o acondicionamento e transporte de arma de fogo, também foram demonstrados. Além disso, a capacitação ainda abordou orientações sobre armazenamento, registro e entrega da arma às autoridades responsáveis.

Confira na galeria de fotos momentos da capacitação.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sems / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.