No próximo sábado (31), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio de Secretaria Municipal de Saúde (Sems), realizará um drive-thru para vacinação da população geral contra a Influenza, no Parque São José. A imunização acontece das 09h às 17h e para receber a dose é necessário levar um documento com foto e carteirinha de vacinação.

Além da prevenção contra a gripe, a vacinação contra a Influenza é muito importante, pois auxilia no diagnóstico diferencial da Covid-19, especialmente nos casos em que há queixas respiratórias e febre. Crianças de 06 meses a 12 anos somente serão imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) vacinadoras. Além disso, aqueles que já receberam a vacina da Covid-19, devem esperar 14 dias para receber a da gripe.