Doações de alimentos em Caminhada na Natureza beneficiam entidades assistenciais

Publicado em 7 de julho de 2015 às 16:26

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Conscientes não só da importância da prática de exercícios para manter a qualidade de vida, os participantes da 2ª Caminhada Internacional na Natureza (realizada na Colônia Marcelino, no último dia 28) deram também exemplo de cidadania e responsabilidade social por meio da doação espontânea. Ao todo foram arrecadados 940 kg de alimentos não perecíveis, os quais a Prefeitura de São José dos Pinhais destinou a duas entidades da região: a Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo e a Comunidade Terapêutica para recuperação de dependentes químicos Nova Jornada.

“A Caminhada tem um excelente custo benefício, onde causa um grande impacto sócio-econômico na região, fortalecendo assim o Turismo Rural. Nosso desafio é manter a qualidade nos serviços oferecidos, principalmente porque a cada ano o público tem aumentado nos eventos. Agradecemos a todos, que num gesto de solidariedade fizeram sua doação”, falou o diretor de Turismo da Prefeitura de São José dos Pinhais, Antônio Marcos Chupel.

A Cada de Repouso, que é administrada pela eparquia São João Batista (Igreja Ucraniana) e gerenciada pelas irmãs Servas de Maria Imaculada, atende 30 pessoas, sobrevivendo de doações, tanto dos familiares dos idosos, quanto da comunidade em geral. “Nós consideramos esta ação uma bênção muito grande, porque todas as doações que vêm para a nossa casa são muito bem vindas. A gente agradece de coração a todos os doadores, que trouxeram estes alimentos com tanta alegria e satisfação, assim como à Prefeitura que está destinando-os para nós”, disse irmã Tecla Maria Latcziuk, diretora-presidente da Casa de Repouso Nossa Senhora do Amparo, da Colônia Marcelino

Para Jeferson Corona, conselheiro terapêutico da Comunidade Nova Jornada, da região rural da Faxina, a destinação dos alimentos vem ao encontro das necessidades da instituição. “A Nova Jornada atende 15 residentes, mas tem capacidade para abrigar até 60. A gente sobrevive de doações, porque a comunidade não tem fins lucrativos. Toda doação que chega até nós é bem vinda”, afirma.

Pedro Nogas, coordenador da Igreja Ucraniana da Santíssima Trindade, da Colônia Marcelino, destaca a importância turística da Caminhada na Natureza na localidade e a ação social que ela proporcionou. “Agradeço a todos os colaboradores da comunidade do Marcelino pelo envolvimento nesta caminhada, assim como à Prefeitura pela organização e realização do evento. Além de promover a nossa região, por meio do turismo, fomos agraciados por tantos mantimentos doados pelos participantes. A todos, o nosso muito obrigado”, enfatiza.

A próxima Caminhada na Natureza está prevista para acontecer no dia 27 de setembro, na região rural de Campina do Taquaral.

RÁDIO PREFEITURA

doacao_alimentos_caminhada_antonio_ bobrowec_2