Por meio do Ofício Circular n°. 136/2019/SVS/MS, o Ministério da Saúde solicitou a implantação da dose de reforço da vacina contra a Febre Amarela (atenuada) para crianças de 4 anos de idade em todo o Brasil.

Desta forma, conforme calendário vacinal atualizado, as crianças devem receber uma dose da vacina contra a Febre Amarela aos 9 meses, e um reforço aos 4 anos de idade.

No referido Ofício Circular também existe uma orientação para a realização do Resgate Vacinal de Crianças que tenham recebido apenas 1 dose da vacina antes de completarem 5 anos de idade.

Por isso, a Secretária de Saúde de São José dos Pinhais convoca os munícipes a comparecerem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para a verificação da caderneta vacinal, principalmente crianças que nasceram a partir do ano de 2013.

No ano de 2019 foram coletados 43 macacos mortos, sendo que 24 foram positivos para a doença. Sendo assim a Divisão de Vigilância Epidemiológica e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) seguem informando que o município de São José dos Pinhais continua em alerta para a Febre Amarela.

Somente este ano (2020) já foram realizadas 02 capturas de macacos e os exames estão em andamento. A Divisão de Vigilância Epidemiológica reforça a importância da imunização da população são-joseense e ressalta que continua com a intensificação da vacinação contra a Febre Amarela, uma vez que a cobertura vacinal atualmente é de aproximadamente 60%, sendo que a meta é atingir 95% da população.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.