A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou na última sexta-feira (17) mais uma edição do Gabinete Móvel, desta vez na Contenda e região. Durante a ação, que aconteceu das 09h às 12h, na Rua Antônio Quintino de Almeida, e das 14h às 17h, no Salão da Igreja Católica da Vila Plantes, a prefeita Nina Singer e o vice-prefeito Professor Assis, puderam ouvir as principais demandas dos moradores.

A iniciativa, que faz parte do plano de governo, tem como principal objetivo ir até as comunidades, ouvir os cidadãos e buscar equacionar os problemas mais urgentes elencados por eles. O Gabinete Móvel permite que a Prefeitura realize ações mais assertivas e eficientes, de acordo com as necessidades de cada região.

“Para a Prefeitura essa é uma ação de grande importância, porque nós, gestores, estamos aqui para atender à população da nossa cidade e são eles que devemos ouvir. Estamos ouvindo e buscando entender as solicitações dos moradores, para saber exatamente o que os bairros precisam”, afirma a prefeita Nina Singer.

O vice-prefeito Professor Assis ressaltou que estão fazendo uma gestão participativa, indo até os bairros com frequência para ouvir a população e assim nortear o trabalho da administração municipal.

“É a gestão Nina Singer e Professor Assis próxima da comunidade, para ouvir as demandas da população. Desta vez, em especial, na Contenda, uma região que a prefeita tem muito carinho” disse o secretário de Governo, Thiago Bührer.

Os moradores aprovam a iniciativa

Moradora de São José dos Pinhais há 10 anos, Fabiana Cristina nunca tinha visto uma atitude assim. “Eu achei maravilhoso, é a primeira prefeita que vejo fazer isso. A comunidade precisa da prefeita junto, para que ela saiba realmente o que precisamos. Ela vindo até aqui é muito importante, facilita para a comunidade, que pode levar diretamente os projetos. Estou encantada com essa atitude”, destacou.