Dia Nacional do Pedestre teve ação conjunta em São José dos Pinhais

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 16:21

(Foto: Divulgação/PVT-PMSJP)

O Dia Nacional do Pedestre, comemorado em 08 de agosto, traz a tona uma reflexão sobre a postura do pedestre junto ao trânsito. Para tanto, em são José dos Pinhais, Detran, Polícia Militar e Guarda Municipal se uniram para uma ação educativa.

O local escolhido pelas equipes foi no semáforo da Rua XV de Novembro com a Avenida Rui Barbosa no centro da cidade, um ponto com grande fluxo de pessoas e veículos. Foi entregue materiais de orientação e educativos no que diz respeito ao atravessar a via fora da faixa ou no sinal vermelho, além da utilização de celular nas vias, enquanto caminha, o que tira a atenção do pedestre e tem gerado um crescimento no número de acidentes.

A iniciativa da ação foi do Detran, que solicitou a participação da administração pública nas abordagens, uma vez que o município integra o Programa Vida no Trânsito – Movimento pela Vida.