Dia do Lazer Acessível reuniu grande público no Ney Braga

Publicado em 30 de novembro de 2018 às 10:43

(Fotos: Divulgação)

No último sábado (24) aconteceu a segunda edição do Dia do Lazer Acessível no Ginásio Max Rosenmann, realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Esporte e Lazer,  e com apoio do vereador Silvio Santo, que foi o autor da Lei que instituiu o Dia do Lazer Acessível.

Na ocasião as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e de Trabalho, Emprego e Economia Solidária estiveram presentes, assim o INSS que ofereceram informações e serviços sobre os direitos da pessoa com deficiência. O evento contou com dezenas de famílias que aproveitaram juntas as atividades de esporte e lazer.

“É uma parceria que acontece o dia inteiro, por isso somos muito gratos. Obrigado pela Prefeitura ter acolhido esse evento já que a pessoa com deficiência muitas tem dificuldade para ter acesso ao lazer e ao esporte e esse evento é inclusão social”, disse o vereador Silvio Santo.

O dia do Lazer Acessível contou com a presença dos secretários municipais de Governo, Augustinho Michalizen, que representou o prefeito na ocasião, e também o secretário de Esporte e Lazer Alessandro Hendler.

“Agradecemos a todos que vestiram a camisa para que esse dia pudesse acontecer com sucesso. A inclusão das nossas crianças com necessidades especiais na sociedade é uma necessidade que estamos cumprindo com eventos como esse”, destacou o secretário Augustinho Michalizen.