A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sems), realiza neste sábado (01/maio) o dia D, de vacinação, contra o vírus da gripe Influenza.

Essa primeira fase da campanha está vacinando, desde o dia 12 de abril, crianças de 6 (seis) meses a menores de 6 (seis) anos, puérperas (até 45 dias), gestantes e os trabalhadores da Saúde.

No último dia 13 (treze), o Governo do Estado do Paraná, escolheu São José dos Pinhais para sediar o lançamento da campanha contra o vírus da gripe Influenza. A campanha de vacinação segue até 19 de julho em todo o Estado.

Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação, além de documento com foto. Gestantes devem levar a carteira de gestante, puérperas a certidão de nascimento do filho, e os trabalhadores da saúde devem apresentar a carteira do conselho de classe ou identificação oficial (crachá ou declaração da função).

É importante ressaltar que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra à Covid-19 e Influenza. A orientação do órgão é aguardar um intervalo de 14 (quatorze) dias entre a aplicação de qualquer vacina.

O Ministério da Saúde também recomenda que pacientes com resultado positivo para Covid-19, devem adiar a vacina contra a gripe Influenza por um prazo de 30 (trinta) dias.

A campanha está sendo realizada em toda a cidade. Vale lembrar que nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a vacinação contra à Influenza é exclusiva para crianças, das 8h às 17h.

Para as demais prioridades da primeira etapa, a Prefeitura disponibilizou uma grande estrutura de vacinação no formato drive-thru que está funcionando no Parque São José – Avenida das Torres, nº 100 – das 9h às 17h.

• Centro – UBS Trevisan, UBS Central e UBS Cidade Jardim
  • Costeira – UBS Quississana, CAIC e UBS Murici
  • Borda do Campo – UBS Martinópolis
  • Guatupê – UBS Guatupê; UBS Ipê