21/03/2017

Denúncia pelo 153 tira dupla de assaltantes de circulação em São José dos Pinhais

(Foto: Divulgação/PMSJP)

As linhas de comunicação de emergências e ocorrências da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais são peças fundamentais como ferramenta no atendimento à população e aumento na segurança do município, prova disto foi a denuncia recebida pelo 153 que resultou na prisão de uma dupla de assaltantes que agiam na região do Caminho do Vinho.

Na noite desta segunda-feira (20) a GM recebeu um chamado via telefone, onde o solicitante informava que indivíduos em um veículo VW/Quantum estariam tentando realizar furto à residência naquela região. Respondendo rapidamente ao chamado, uma equipe da Patrulha Rural da GM chegou ao local e se deparou com o referido veículo saindo de uma residência no bairro Barro Preto, diante da suspeita e das características repassada do veículo foi realizado abordagem a dois indivíduos.

A ação resultou na recuperação de alguns objetos furtados de duas residências, e com a dupla foi apreendido ainda um simulacro (imitação) de pistola. As vítimas reconheceram seus pertences furtados e a dupla composta de um homem de 51 anos e outro de 41 recebeu voz de prisão e foram encaminhados até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Os dois homens já tinham passagem pela polícia pelos crimes de furto e roubo.

Além do telefone de emergência 153, a Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais disponibilizou também um 0800 exclusivo para a população acionar a GM, sendo o novo número inteiramente gratuito, 0800-153-0800.