Notícias
03/06/2019

Defesa Civil SJP continua o trabalho de assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas

As famílias são-joseenses atingidas pelas fortes chuvas da última semana continuam recebendo assistência da Defesa Civil do município.

Com granizo e ventos com cerca de 80km/h, centenas de famílias sofreram perdas e tiveram danos em suas residências, além da falta de energia por causa da queda de árvores, ruas alagadas e casas destelhadas.

Segundo a Defesa Civil de São José dos Pinhais foram 680 famílias atendidas. Este número se refere àquelas que fizeram o acionamento pelos telefones 153, 0800 153 0800 ou pelo aplicativo “153 Cidadão”. Entretanto a Defesa Civil estima que mais de mil pessoas foram atingidas.

Foram distribuídos, além de roupas e cobertores, mas de 80 rolos de lona. Com o intuito de melhor atender a população vitimada pelas fortes chuvas no município, a Defesa Civil está trabalhando em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que está atuando no levantamento das demandas às famílias.

Você pode ajudar!

A Defesa Civil está recebendo doações para as vítimas do temporal, entre os donativos que as vítimas mais estão precisando estão: sofás, camas, geladeiras, cobertores, roupas de cama, toalhas, roupas e calçados. O ponto de recebimento das doações pode ser contatado pelos telefones (41) 3283-6661 e 3283-1204. Ou direto no endereço: Rua Porto Alegre – nº. 138, bairro Ouro Fino. Como as equipes estão em atendimento é preciso levar as doações até o ponto de recebimento.