Mais próxima das comunidades, a Secretaria Municipal de Saúde – Sems, de São José dos Pinhais, tem realizado mutirões em diversas regiões da cidade com objetivo de oferecer os serviços da Prefeitura, especialmente às crianças entre 1 (um) e 7 (sete) anos. No último sábado, 02 de julho, o mutirão da Saúde foi promovido no bairro Nemari e região.

Dezenas de crianças foram atendidas na Escola Municipal Professora Maria Leni Haluch de Bastos (Rua Angelo Sgarbe), onde a Sems realizou o mutirão. Acompanhadas pelos responsáveis, as crianças puderam atualizar vacinas, receber orientação odontológica, avaliação clínica, nutricional e farmacêutica. Teve também avaliação fonoaudiológica oferecida ao público infantil.

O mutirão da Saúde começou às 9h, os atendimentos aconteceram até às 16h. No próximo sábado, 9 de julho, a Sems estará atendendo crianças (da mesma faixa etária de idade) do bairro Independência. Lá, o mutirão será realizado, das 9h às 16h, na Ação Social Comunidade Vida Plena (Rua Divonzir Luciano, nº 311).

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sems / Foto; divulgação / Prefeitura SJP)