Melhorias que estão sendo realizadas na Estação de Tratamento de Água Iguaçu – ETA, vão afetar o abastecimento em bairros de São José dos Pinhais nesta quinta-feira, 30. O aviso foi veiculado pela Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar.

Os trabalhos iniciam, segundo a Companhia, às 8h e devem ser encerrados às 16h. A normalização do abastecimento está prevista às 8h30 da próxima sexta-feira, 01 de julho, informa a Sanepar.

Em São José dos Pinhais, o desabastecimento afeta os bairros Guatupê, Academia, Cristal, Cidade Jardim e Ipê. Mas bairros de Curitiba, e Piraquara, também ficarão sem água. A orientação é evitar desperdícios.

De acordo com a Companhia ‘clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento’. A Sanepar lembra que, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ‘cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas’.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sanepar / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)