Com o objetivo de auxiliar o setor artístico local que passa por dificuldades em decorrência da pandemia de COVID-19, a Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) arrecadou cerca de 100 cestas básicas que serão destinadas aos artistas de São José dos Pinhais.

Segundo dados da Secretaria de Cultura, com o cancelamento de atividades para evitar aglomerações, multiplicam-se incertezas sobre como os profissionais da cultura estão se mantendo financeiramente neste período de restrições.

As cestas recebidas foram doações de instituições parceiras da Semuc, sendo elas: o Instituto Seja, que contribuiu com 40 cestas básicas, o Projeto Luz, com 50 cestas básicas e o Supermercado Goes, com outras 10 unidades. Além disso, no último mês, a Secretaria também recebeu a doação de R$ 5 mil do Lions Clube São José dos Pinhais Centro, para aquisição de mais itens.

Para a entrega formal das doações estiveram presentes no Teatro Sesi, no dia 07 de maio, a prefeita Nina Singer, o vice-prefeito Professor Assis, o secretário de Cultura, Marcelo Dal Negro, o gerente de marketing do Supermercados Goes, Gilvan dos Anjos Rocha, os conselheiros da Cultura, Joelson Cruz e Katia Piccolin, a presidente do Lions Clube São José dos Pinhais Centro, Solange Simão e a vice-presidente, Glaci Nogueira e a coordenadora da Feira, Rubia Prestes.