Cultura realizou estreia da Orquestra Sinfônica Jovem de São José dos Pinhais

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 16:17

(Foto: Aline Bellino / PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem do município em três apresentações durante o mês de dezembro. Os concertos ocorreram na Catedral da cidade e mais de 500 pessoas prestigiaram o evento.

Durante o segundo dia de apresentação o prefeito de São José dos Pinhais esteve presente e falou sobre a possibilidade de “fazer com que a Orquestra Sinfônica Jovem seja instituída por Lei, e que isso aconteça no próximo ano, dia 19 de março – que é quando comemoramos o Dia do Padroeiro e o Aniversário da Cidade. Que esse seja um presente para nossa população”, declarou o prefeito.

A Orquestra é composta por jovens de todas as idades, em sua grande maioria participantes das oficinas de musicalização instrumental da Usina da Música, coordenada pela Secretaria de Cultura. “Iniciamos uma preparação para os alunos interessados e todos juntaram esforços para tornar a Orquestra possível”, conta o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

Para mais informações sobre as ações culturais realizadas pela Secretaria de Cultura entre em contato pelo telefone (41) 3381-5907. Cadastre-se no Cultura News e receba as notícias dos eventos culturais que acontecem no município.