Nesta semana a Galeria de Artes da Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais recebeu a exposição “Fauna Brasileira em Cores”, do artista plástico Marcos Brasil.

Retratando diversas espécies da vasta fauna brasileira em seus biomas, cada uma delas representa um estado brasileiro. Um dos intuitos do artista Marcos Brasil é sensibilizar as pessoas, por meio de sua arte, sobre o compromisso e cuidado que devemos ter para conservar o sistema em que vivemos, onde preservar a vida animal e vegetal, seu habitat natural, é preservar também a vida humana.

Na ocasião da abertura da exposição, que tem entrada gratuita, esteve presente a prefeita Nina Singer, o secretário municipal de Cultura – Marcelo Dal Negro, a presidente do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner – Maria Nogueira, vereadores, servidores da Cultura, a artista plástica Arlene Senegaglia, e representantes do Shopping São José.