Em São José dos Pinhais, o Conselho Local de Saúde do bairro Cristal (e regiões que abrangem a localidade), promoveu a última pré-conferência da Saúde.

Plenárias e pré-conferências, estão sendo realizadas, há mais de um (1) mês, em todo o município, pela Prefeitura, com a coordenação da Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer em outubro. A comissão organizadora é formada por conselheiros do Conselho Municipal.

No Cristal, e bairros que abragem a localidade, a pré-conferência foi promovida na última sexta-feira (1), e na ocasião, além de aprovarem propostas de quinze (15) eixos temáticos, que serão apresentadas e discutidas novamente nos dias 18, 19 e 20 de outubro (durante a Conferência Municipal) os moradores elegeram também os delegados que vão representar a região na conferência.

O objetivo é oferecer um serviço público de Saúde cada vez melhor. Para isso, a pré-conferência ouve segmentos da sociedade – usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço – em diferentes regiões, apurando demandas e necessidades.

Por causa da pandemia de Covid-19 (novo Coronavírus), houve limitação no número de pessoas, mas o conselho local transmitiu tudo ao vivo através do YouTube. Medidas como utilização de máscara e distanciamento também foram adotadas.

Instância superior com poder deliberativo (Lei nº 8.142/1990), a 14ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, será transmitida ao vivo das 18h às 22h, em plataforma online por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão poderá ser acessada, nas datas informadadas, através deste link www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara. Acompanhe e participe.

(Por Alexandre Torres Jr com informações do Departamento Estratégico de Ações em Saúde (Sems) / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)