Idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência (PCD) podem solicitar a credencial para uso de vagas de estacionamento especiais pessoalmente no Demutran, de São José dos Pinhais. A emissão é gratuita e imediata, com o objetivo de garantir maior segurança e conforto para esses grupos no trânsito.

A autorização trata-se de um documento que garante o direito para o estacionamento de veículos em vagas especiais devidamente sinalizadas com a legenda “IDOSO”, para pessoas com mais de 60 anos ou com o símbolo Internacional de Acesso, para pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção, mesmo que não dirijam o veículo, desde que residentes no município de São José dos Pinhais.

Os dois tipos de credenciais são válidos por 05 (cinco) anos, com direito a renovação. No caso do cartão para o cidadão com dificuldade de locomoção, é possível que o documento tenha uma validade menor, conforme o atestado ou laudo médico apresentado na data da solicitação.

Documentos necessários:

  • Credencial de Idoso:

1. Documento de identificação, como: CNH, RG ou outro documento a ele equiparado que contenha data de nascimento e filiação;

2. Comprovante residencial atualizado e em nome da pessoa a ser credenciada.

  • Credencial de Pessoa Com Deficiência:

1. Documento de identificação, como: CNH, RG ou outro documento a ele equiparado que contenha data de nascimento e filiação;

2. Comprovante residencial atualizado e em nome da pessoa a ser credenciada;

3. Declaração médica da deficiência ou constando o grau de deficiência ou dificuldade de locomoção.

Demutran São José dos Pinhais

R. Doutor Claudino dos Santos, 700 – Centro

(41) 3299-5925

Horário de atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.