Uma ação integrada está fiscalizando e orientando tanto o comércio, quanto os pedestres que passam Rua XV de Novembro. As Secretarias de Segurança, Saúde, Finanças, com o apoio das Secretarias de Cultura, de Trânsito, Assistência Social, e de Indústria, Comércio e Turismo, iniciaram nessa quinta-feira (21) esse trabalho conjunto que vai até o próximo sábado (23).

Equipes estão percorrendo o calçadão e verificando se o comércio está cumprindo todos os dispositivos dos decretos municiapoism como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel na porta da entrada e controle da entrada dos clientes para evitar aglomerações.

“Também estamos controlando o comércio de ambulantes, que além de proibido por lei, pode ocasionar risco à saúde pública uma vez que não seguem os dispositivos de segurança para evitar propagação do coronavírus”, explicou o diretor da Guarda Municipal Juliano Oliveira.

Também foram distribuídas máscaras para as pessoas que não estavam utilizando. “Para conter o avanço do coronavírus precisamos de 100% de adesão da população para que o vírus não circule. Por isso precisamos todos usar máscaras, evitar aglomerações e tomar cuidados com a higiene das mãos”, disse o diretor do departamento de Promoção e Vigilância da Secretaria de Saúde, Odevair Mathias.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.