Notícias
14/05/2019

Corrida do Dia das Mães SJP reuniu mais de 2 mil participantes

(Foto: Divulgação/FotoTop)

Neste domingo (12) a Secretaria de Esporte de Lazer (Semel) de São José dos Pinhais promoveu uma Corrida de Rua em alusão ao Dia das Mães, que reuniu mais de 2 mil participantes.

Com percursos de 5 e 10 km a corrida contou com toda a equipe da Semel e mais 50 voluntários, para dar suporte aos corredores. Nesta edição, com percurso diferenciado das edições passadas, o evento contou com a participação de cadeirantes por meio do “Pernas pra que te quero” – um projeto de inclusão social que insere crianças e adultos em cadeiras de rodas nas diversas Corridas de Rua do país, onde os cadeirantes são conduzidos por equipes de corredores que se revezam.

Além deles, a Corrida de Rua – Dia das Mães de São José dos Pinhais contou com atletas individuais, equipes de assessorias de corrida e famílias, que aproveitaram a ocasião para comemorar a data de uma maneira diferente. Antes do início da corrida os participantes fizeram alongamento e aquecimento, junto à equipe de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer.

A Corrida de Rua – Dia das Mães de São José dos Pinhais aconteceu nas ruas dos bairros Centro, São Pedro, Santo Antônio, Bom Jesus, Pedro Moro, Jardim Cruzeiro e Xingú, e foi o momento esportivo da inclusão, pois participaram 24 cadeirantes,  seis (6) deficientes visuais, quatro (4) deficientes auditivos, e um deficiente intelectual.

Confira parte da classificação geral da prova. Demais colocações podem ser verificadas através do site  https://www.cronoserv.com.br/#home

Campeão Masculino 5KM – RAUL SPOHN DO NASCIMENTO (atleta e professor Semel)

Campeão Masculino 10KM – LEANDRO JR DO NASCIMENTO (atleta e professor Semel)

Campeã Feminino 5KM – ANDRESSA DE FATIMA PONTES (CWB RUNNERS)

Campeã Feminino 10KM – VALQUIRIA DE OLIVEIRA (atleta Semel)

A realização da prova Corrida de Rua – Dia das Mães de São José dos Pinhais da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu a parceria e patrocínio do Shopping São José, Hospital Novaclinica, Idelcio Corretora de Seguros, Colégio Tradição, Mondri Spazio, Luson Veículos, Faculdade das Indústrias, Rikam Meias. E contou com empresas e entidades apoiadoras como Unimed, Jacomar, Volkswagen, Uniandrade,  Guarda Municipal (GM), Demutran, Grupo Escoteiro São José dos Pinhais.