Em tempos de Covid-19, um poderoso aliado para vencer o novo vírus é estar com a imunidade alta. Pensando nisso, a Prefeitura de São José dos Pinhais oferece algumas dicas para você fortalecer o sistema imunológico por meio de uma alimentação mais saudável.

Os alimentos não garantem a cura ou imunidade da nova doença, mas estar com a imunidade saudável é essencial neste momento. A nutricionista da Secretaria de Educação, Rebeca Duarte, explica que não há um “superalimento” ou “fórmulas mágicas” para evitar a doença, porém existem alimentos que mantém o sistema imunológico forte, e um dos fatores é ter uma alimentação diversificada, em qualidade e quantidade suficiente. “O ideal é que nós possamos priorizar sempre os alimentos que são naturais, in natura que a gente chama. O que é um alimento in natura? É maçã, é a cenoura, o arroz, o feijão, são esses alimentos que a gente olha e identifica o que é”, explicou.

De acordo com a nutricionista, quanto mais simples for a alimentação com mantimentos saudáveis, como frutas, vegetais, verduras e grão, melhor será para a imunidade. “Estamos chegando mais perto do inverno, a gente está tendo bastante frutas cítricas. Então a laranja, ponkan, estão em alta, tem a Vitamina C que ajuda bastante também na nossa questão de imunidade”, comentou Rebeca.

Além da alimentação, a nutricionista também recomenda a limpeza dos alimentos ao chegar do mercado, sendo também uma forma de prevenção ao novo Coronavírus. “Importante que a pessoa vá ao mercado em horários alternativos, somente um membro da família. Se for idoso, pedir para alguém ir ao mercado para você”, complementou.

Os cuidados com a higiene pessoal também são importantes para o combate ao Covid-19, tais como lavar bem as mãos, utilizar o álcool em gel 70%, utilizar a máscara, e sair de casa quando necessários.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.