Uma integração articulada pela Secretaria de Governo de São José dos Pinhais, e Administração Regional do bairro Boqueirão, em Curitiba, localizada na Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Marechal Floriano Peixoto, nº 8.430, possibilitou, na tarde da última quinta-feira (4), uma troca de experiências, e conhecimentos, às Administrações Regionais Afonso Pena, Borda do Campo, Guatupê e São Marcos.

Foi a primeira vez que os coordenadores, de cada uma destas regionais do município, participaram de uma integração com a Administração Regional da Capital. Essa integração foi articulada pelo secretário à frente da pasta de Governo – João Cordeiro, presente no encontro, e o administrador da Regional do Boqueirão, Ricardo Dias. O coordenador geral das administrações regionais de São José dos Pinhais, Luiz Paulo, também participou da integração.

“É uma grande referência para os coordenadores das administrações regionais de São José dos Pinhais”, enfatizou o secretário de Governo, João Cordeiro, sobre os trabalhos desenvolvidos pela equipe da Regional de Curitiba. “O olhar atento e cuidadoso sobre à cidade é indispensável, por isso eles estão aqui”.

Durante a conversa com os coordenadores, Ricardo Dias falou sobre o trabalho desenvolvido pela na regional da Prefeitura de Curitiba, que atende as demandas do bairro Boqueirão, e região, desde 1995. Além disso falou sobre os serviços oferecidos às comunidades das localidades Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim, também tratadas nesta regional; apresentou aos coordenadores a estrutura da Rua da Cidadania Boqueirão – onde fica a administração regional do bairro – e serviços disponibilizados, além do fluxo de atendimento da regional, e encaminhamentos.

“É preciso ouvir à população com muita atenção”, comentou o administrador da regional, Ricardo Dias, mencionando o ‘Fala Curitiba’, consulta pública municipal. “Mesmo que a resposta para o questionamento levantado seja negativa, à população quer ser ouvida, e a escuta é fundamental neste processo entre a comunidade e o poder público”, disse o administrador durante conversa com os coordenadores.

(Por Alexandre Torres Jr. / Foto: Silvio Ramos e Administração Regional Boqueirão / Prefeitura SJP)