A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Finanças (Semfi), está oferecendo a oportunidade da população quitar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo, TLL, TLS e ISS FIXO, relativos ao ano de 2021, sem a multa de 5%, – multa essa pela inscrição em dívida ativa. Com isso o munícipe tem até o dia 28 de janeiro de 2022 para realizar o pagamento dos débitos atrasados.

A partir do dia 1º de fevereiro (terça-feira) de 2022, todos os débitos estarão inscritos em dívida ativa com os encargos previstos em legislação. Para quem pretende parcelar o débito, este será inscrito em dívida e parcelado na opção pretendida. Para ser atendido e realizar o pagamento é preciso apenas ter um documento ou talão antigo do IPTU.

Para evitar filas e realizar a quitação desses valores sem o encargo de 5%, dirija-se o quanto antes à Prefeitura – Setor de Dívida Ativa, ou nas Regionais Afonso Pena, Borda do Campo e Guatupê. Também é possível solicitar a condição através do link https://financas.sjp.pr.gov.br/#/.

O contribuinte que ainda estiver com dúvidas pode entrar em contato através do e-mail dividaativa@sjp.pr.gov.br ou pelos telefones 3381-6910/ 3299-8248 e 3299-8701.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.