Após a coleta de informações que esteve disponível de 15 de fevereiro a 15 de março, através de um formulário on-line de participação aberto à toda população, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) da Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os resultados da Consulta Pública 2021 realizada no município.

Por causa da pandemia de Covid-19, a edição do Orçamento Participativo de 2021 foi realizada no formato on-line. Nesse momento, somente as audiências públicas obrigatórias por lei são realizadas no formato híbrido – presencial e remoto.

Todas as informações coletadas na consulta serão separadas e geradas Ordens de Serviço (OS) para as secretarias municipais, de acordo com o Departamento de Planejamento da Semplade.

O Orçamento Público Participativo é um importante mecanismo governamental de democracia participativa, de planejamento e execução das finanças públicas, que permite à população opinar, influenciar, além de decidir sobre a definição das prioridades de investimentos do orçamento municipal, dos próximos anos, respeitando o cumprimento das Leis Orçamentárias.

Na íntegra, é possível conferir os resultados da consulta clicando aqui Orçamento Público Participativo on-line 2021

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: banco de imagens / Prefeitura SJP)