Consulta Pública é realizada no Iná

Publicado em 16 de março de 2017 às 17:28

Prefeito Toninho Fenelon e sua equipe durante a reunião de Consulta Pública realizada na quarta-feira (23) (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Moradores do bairro Iná e região participaram na noite de quarta-feira (15) da 14ª Consulta Pública do Orçamento participativo para o ano de 2018, realizada nas dependências do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ivone Nester. Os encontros estão sendo realizados nos bairros e também na região rural o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Só é possível realizar esse encontro com a participação de vocês, e esse momento é muito importante, com a proximidade da administração e da população, que tem a oportunidade de expressar a sua opinião sobre o que é mais necessário em seu bairro”, explicou o prefeito Toninho Fenelon.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico explicou como funciona o orçamento do município. “O orçamento da Prefeitura é limitado e depende da arrecadação dos impostos provenientes da da indústria, comércio e serviços. Desse valor arrecadado há um custeio que precisa ser pago, contas básicas, como despesa com pessoal, fornecedores. O que sobra é o dinheiro que poderá ser investido de acordo com a prioridade levantada pelas regiões durante as consultas públicas”, explicou Rafael Rueda Muhlmann.

Além da comunidade a consulta  contou com a participação de secretários municipais, servidores públicos e o vereador Luiz Paulo.

Confira os encontros que serão realizados na próxima semana:

Barro Preto, Del Rey e região
Local: CMEI João-de-Barro Preto. R. Antônio Moleta Filho, 2078 – Barro Preto
Dia: 20 de março,  19h

São Marcos e região
Local: Antigo prédio da Caixa Econômica Federal. R. Sezinando Ferreira da Cruz, 550 – Miringuava – São Marcos
Dia: 21 de março,  19h

Contenda, Campestre e região
Local: Escola Municipal de Educação Infantil Luiz Singer Rua Antonio Quintino de Almeida, 173
Dia: 22 de março, 19h

Campo Largo da Roseira e região
Local: Escola Municipal Rural Clodoaldo Naumann Estrada Campo Largo da Roseira – s/n Km 7