Em reunião realizada na última sexta-feira (28), entre o PROCON de São José dos Pinhais e a Copel, foram apresentados vários protocolos de consumidores da área rural, que reclamaram das constantes quedas de energia sem prévio aviso e da demora no retorno do serviço.

A Copel relatou o aumento de temporais com quedas de árvores e interrupção, em que não é possível prever, mas que está trabalhando num projeto para melhorar o sistema.

A prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, que esteve presente no encontro, sugeriu a divulgação de queda programada pelos meios de comunicação e também o aumento das equipes de manutenção neste período de chuvas constantes.

Pelo PROCON-SJP foi solicitada análise breve dos pedidos de ressarcimento para as regiões atingidas pelas quedas constantes, bem como o desconto na tarifa do período sem energia.

Presenças

Estiveram presentes na reunião a prefeita, Nina Singer; o coordenador do PROCON de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola; o gerente de serviços da Copel em São José dos Pinhais, Leandro Portela; o gerente de Manutenção Leste da Copel, André Zeni; o gerente de manutenção de redes da Copel na RMC, Jackson Ayres; e o técnico da agência da Copel de São José dos Pinhais, Guilherme Righi.