Um balanço feito em São José dos Pinhais, pela Prefeitura, através do Conselho Municipal de Trânsito, presidido pelo secretário municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt) – Lucas Grubba Pigatto – avaliou na última quarta-feira (15), durante a 1ª reunião do Conselho de 2022, as ações realizadas no município no ano passado. O planejamento das ações, para ano vigente, também foi pauta da reunião.

Entre as ações, o Conselho destacou a criação da Central de Controle Operacional de Semáforos, a otimização na aplicação dos recursos, a Criação do Pátio de Recolhimento, além da implantação do Auto de Infração Eletrônico e alteração no envio de infrações, via Correios, que gerou mais de 50% (cinquenta por cento) de economia.

A implementação do estacionamento rotativo, denominado Zona Azul, está entre as principais ações planejadas para 2022.

Além do secretário da Semutt, a reunião teve a presença de servidores da Semu (Secretaria Municipal de Urbanismo), da Semfi (Secretaria Municipal de Finanças) e da Semuseg (Secretaria Municipal de Segurança). A reunião aconteceu no Paço Municipal.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semutt / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)