A Prefeitura de São José dos Pinhais recebeu na tarde desta quarta-feira (14), mais uma decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – Foro Regional de São José dos Pinhais, sobre a paralisação do Concessionário Auto Viação Sanjotur.

Conforme decisão do Poder Judiciário, referente a ação civil pública proposta pelo município, em face da Auto Viação Sanjotur e do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), foi concedido o pedido de tutela de emergência para retomada imediata dos serviços, com atendimento de 75% (setenta e cinco por cento) da frota, até às 18 horas de hoje (14).

A não liberação da garagem para que os ônibus possam circular, bem como o descumprimento da decisão, pode ocasionar multa diária de dez mil reais, limitada ao total de um milhão de reais para a empresa Auto Viação Sanjotur, bem como para o Sindimoc.