A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), divulga os trabalhos vencedores do Concurso de Linguagens Culturais 2021 – “O Mundo em Tempos de Pandemia”, após reunião realizada no dia 30 de setembro, com a Comissão de Jurados.

Lembramos que são 03 (três) trabalhos classificados de cada categoria em ambos os prêmios: Prêmio Leopoldo Scherner de Literatura – categorias Conto, Crônica e Poesia (não houve inscritos para a categoria Redação) e Prêmio Sebastião Cortês de Fotografia – categoria Fotografia Adulto (não houve inscrição para a categoria Jovem Fotógrafo).

A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de novembro, no encerramento da Feira Municipal do Livro – FEMULI. O local e horário serão divulgados posteriormente nas redes sociais e diretamente aos ganhadores. A participação de todos foi muito importante, ainda mais nesse momento de retomada dos eventos e atividades das Bibliotecas Municipais e da Divisão de Literatura.

Fotografia Adulto

1º Maria Carolina de Almeida Matoso – Céu de fogo

Conto

1º Pedro Brasil Júnior – Pela fresta da cortina

2º Alan Rodrigo Santana – Isolado

3º Emerson Corso – Vendo coisas boas

Crônica

1º Sérgio Francisco Pichorim – O papa

2º Emerson Corso – Momentos legais

3º Pedro Brasil Júnior – Escravos, máscaras e talvez um abraço

Poesia

1º Sérgio Francisco Pichorim – Cadência de haicais

2º Bruno Miguel Pilato – Pandemia geral

3º Vanda Maria Soares – O mundo pandêmico e a esperança

Menção Honrosa      Fábio Furtado – lamron ovoN

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.