Notícias
14/06/2019

Confira o funcionamento dos serviços públicos SJP para o Corpus Christi

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Em virtude do Decreto 3.429, de 4 de junho de 2019, os serviços públicos municipais na próxima sexta-feira, 21 de junho, estarão suspensos devido ao feriado de Corpus Christi (20).

A Prefeitura de São José dos Pinhais divulga os horários de funcionamentos dos serviços públicos nestes dias. As Unidades administrativas estarão fechadas e os serviços de urgência e emergência atenderão em regime de escala.

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 20 e 21/06. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança
O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto através do telefone 153 e 0800 153 0800, portanto só o atendimento administrativo não funcionará nos dias descritos.

Educação
Escolas Municipais, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nos dias 20 e 21/06, retornando as atividades na segunda-feira (24), conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O atendimento administrativo também para nos dias descritos.

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo comum nem reciclável na quinta-feira (20), nos demais dias coleta normal de acordo com cronograma de recolhimento nos bairros.

Assistência Social

O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.

Transportes e Trânsito

Os horários dos ônibus na quinta-feira (20) serão de domingos e feriados. Já nos demais dias o transporte coletivo operará com o horário normal.

Agricultura e Abastecimento

O Armazém da Família estará fechado no dia 20, voltando ao atendimento normal já na sexta-feira (21) das 8h30 às 17h, e no sábado (22), das 8h30 às 13h.

Esporte e Lazer

As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar dias 20 e 21/06 de junho. Apenas os ginásios de esporte com eventos marcados ou locação estarão abertos durante os dias mencionados.

Cultura
Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici. Essas unidades retomam suas rotinas na segunda-feira (24).

Serviço:

Conforme Lei Federal nº. 605/1949, regulamentada pelo Decreto nº. 27048 – com nova redação dada pelo Decreto-Lei Federal nº. 86/66 os municípios só poderão ter 4 feriados municipais incluindo o dia do padroeiro.

Desta forma, através da Lei nº. 24/92 foram declarados os feriados religiosos em número de três, sendo Sexta-feira Santa, Corpus Christi e Finados, mais o dia 19 de março (Padroeiro) que foi implantado através da Lei nº. 01/51, fechando os 4 previstos na legislação federal.