Confira o funcionamento dos serviços públicos de São José dos Pinhais para esta quinta e sexta-feira (29 e 30 de março)

Publicado em 27 de março de 2018 às 17:19

(Imagem: Divulgação/PMSJP)

Em virtude do Decreto 2.994, de 23 de março de 2018, os serviços públicos municipais nesta sexta-feira (30) estarão suspensos, devido ao feriado nacional da Sexta-feira Santa, bem como fica decretado ponto facultativo às repartições públicas municipais para esta quinta-feira (29).

Os serviços de urgência e emergência atenderão em regime de escala, conforme segue:

Saúde
As Unidades Básicas de Saúde, assim como as clínicas e atendimentos especializados, param nos dias 29 e 30. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena, assim como o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) funcionarão normalmente todos os dias.

Segurança
O atendimento de emergência da Guarda Municipal e da Defesa Civil será 24 horas e ininterrupto através do telefone 153 e 0800 153 0800, portanto só o atendimento administrativo não funcionará nos dias descritos.

Educação
Escolas Municipais, Centros Especializados e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados nos dias 29 e 30, retornando as atividades na segunda-feira (02), conforme calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. O atendimento administrativo também para nos dias descritos.

Coleta de Lixo

Não haverá coleta de lixo comum nem reciclável na sexta-feira (30), nos demais dias coleta normal de acordo com cronograma de recolhimento nos bairros.

Assistência Social

O Conselho Tutelar terá plantão de funcionários durante o feriado. Os demais setores assistenciais seguem o Decreto Municipal. Telefone do Conselho Tutelar: (41) 99982-3518.

Transportes e Trânsito

Os horários dos ônibus na sexta-feira (30) serão de domingos e feriados. Já nos demais dias o transporte coletivo operará com o horário normal.

Agricultura e Abastecimento

O Armazém da Família estará fechado nos dias descritos, voltando ao atendimento normal na terça-feira (03), das 8h30 às 17h.

Esporte e Lazer

As atividades esportivas e o setor administrativo da Secretaria não irão funcionar dias 29 e 30 de junho. Apenas os ginásios de esporte com eventos marcados ou locação estarão abertos durante os dias mencionados.

Cultura
Não haverá aula para os alunos da Escola da Cultura e da Usina da Música, bem como expediente nas demais unidades da secretaria, como a Biblioteca Pública, os museus Atílio Rocco e do Boneco Animado e a Casa da Cultura da Colônia Murici. Essas unidades retomam suas rotinas na segunda-feira (02).