Na segunda-feira (23) teve início a campanha de vacinação contra a gripe em em São José dos Pinhais. Este ano a campanha está sendo escalonada, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.

A 1ª fase, que iniciou essa semana, é voltada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

Na 2ª fase, que será a partir de 16/4, a vacinação é voltada a professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos (que tenham prescrição médica ou sejam acompanhados por programas da unidade de saúde).

Já a 3ª fase, que acontece a partir do dia 9/5, a vacinação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebês até 45 dias e apresentem algum documento que comprove a condição) e adultos de 55 a 59 anos.

Para se vacinar basta ir até a Unidade Básica de Saúde do seu bairro munido de documentos pessoais e carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a tomar todas as medidas preventivas de higiene contra o Covid19. Nas UBSs foram montadas tendas externas para que a população aguarde com mais segurança a sua vez de tomar a vacina.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.