Uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Governo do Paraná, destinou, às unidades de atendimento 24h da Assistência Social e às famílias cadastradas nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), o 1º lote de alimentos do Programa Compra Direta Paraná. Entidades do CAD SUAS, também serão atendidas pelo programa.

Adquiridos de produtores rurais do município (agricultura familiar) os lotes de alimentos serão entregues na 1ª quarta-feira de cada mês. Mais de 37 (trinta e sete) toneladas de alimentos vão chegar à mesa das famílias – cadastradas – e em situação de vulnerabilidade. O programa prevê, ao todo, a entrega de 10 (dez) lotes.

O primeiro, com mais de 3 (três) mil quilos de alimentos, foi entregue na última quarta-feira (1).

O vice-prefeito, Professor Assis, e a secretária de Assistência Social (Semas) participaram da entrega. Os secretários municipais de Governo – Thiago Bührer – de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) – Luiz Gustavo S. Mello – estiveram presentes. O Chefe de Gabinete – Andrei Gondro – também participou.

Além de panificados, o primeiro lote também tinha arroz, feijão, legumes e hortaliças, frutas cítricas e doce de frutas, banana, farinha de mandioca e polpa congelada. Tudo adquirido de produtores rurais do município. Coordenadores e servidores dos CRAS da Juventude e Helena Meister, acompanharam a entrega que aconteceu.

(Por Alexandre Torres Jr com informações da Semas / Foto: Alvaro Matheus Heger / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.